No dia 5 de abril tivemos o aguardado Conexão MPJ Teens, voltado para os adolescentes de 13 a 17 anos e promovido pelo Ministério para Jovens. Durante o encontro, foram realizadas diversas atividades que proporcionaram momentos de comunhão, aprendizado e crescimento espiritual.
O tema principal foi “A Vida 360º”, o qual foi trabalhado por meio de dinâmicas interativas que ajudaram os jovens a se conectarem uns com os outros. O foco do evento foi o ensino da Palavra de Deus, com ênfase em compreender o que o Senhor espera de cada adolescente nesta fase tão importante da vida.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a palavra trazida pela adolescente Sarah, de 15 anos. Ela enfatizou que os jovens devem viver para Deus todos os dias de suas vidas, pois Jesus está voltando.
“Enquanto eu estava no evento, comecei a refletir: Se Jesus voltasse exatamente agora, neste exato momento, quantos subiriam e quantos ficariam? Será que eu também vou subir? Comecei a me preocupar com os adolescentes ao meu redor no evento, e me lembrei de todos os momentos que o Espírito Santo tocou em meu coração em todo aquele tempo. Não adianta você sentir, chorar e clamar, para depois chegar em casa e agir como se nada tivesse acontecido, porque Deus vê quando agimos de forma incorreta. Deus quer que a gente se entregue inteiramente a Ele. Sei que é muito difícil nos separar das coisas mundanas que nos fazem bem, mas esses bens mundanos, além de serem passageiros, não nos levarão para o céu”.
Mayara Ingrid, uma das líderes do MPJ, falou sobre a importância do Conexão na vida dos adolescentes.
“Eventos como esse são extremamente importantes para ajudá-los, fortalecê-los por meio da amizade, mantê-los em relacionamento com outros cristãos, que também têm como objetivo agradar a Deus, e criar vínculo com os ministros, facilitando a ministração e o acompanhamento. A caminhada cristã de um jovem não precisa ser solitária. Esses momentos também são oportunidades de ocupar a mente e o coração com o que realmente importa: o Reino de Deus, Sua presença e a comunhão com o Corpo de Cristo. A ideia é que eles continuem crescendo espiritualmente e emocionalmente”.
Por André Dipold