Para os cristãos, a Páscoa é a celebração mais importante, pois marca a ressurreição de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.
“Sabemos que Cristo, tendo sido ressuscitado dentre os mortos, não morre mais; a morte já não tem domínio sobre ele.” – Romanos 6:9
A ressurreição de Jesus não é o fim, mas o início de uma nova esperança. Ele venceu a morte, pagando um alto preço para que pudéssemos ter acesso à vida eterna. Nossos pecados foram redimidos naquele sacrifício na cruz.
Assim como em anos anteriores, nossos irmãos organizaram um evento especial para exaltar Aquele que é o Nome acima de todo nome: Jesus.
Assistimos à emocionante encenação ‘O Nome Dele é Jesus’, que tocou profundamente a todos os presentes. Durante a apresentação, foram retratados alguns dos milagres de Jesus, como a cura da mulher com fluxo de sangue (Mateus 9:20-22, Marcos 5:25-34, Lucas 8:43-48), a cura de um paralítico (Marcos 2:1-12, Lucas 5:17-26) e a cura de um cego (Marcos 10:46-52, Mateus 20:29-34), entre outros.
A celebração da Páscoa deste ano, na Hebrom, foi marcada por amor, dedicação e um profundo desejo de oferecer o melhor ao Senhor. Oitenta e cinco pessoas estiveram envolvidas para que tudo acontecesse, e fomos grandemente abençoados.
“O Nome Dele é Jesus” foi também tema central da ministração dominical. Durante essa reflexão, aprendemos que Jesus, o Cordeiro que se entregou em sacrifício por nós (João 1:29), e o Leão da tribo de Judá que reina em poder (Apocalipse 5:5), nos chama a viver uma vida transformada. Essa vida é fundamentada na confiança em Seu reinado vitorioso e nos inspira a caminhar com esperança, coragem e a certeza de que, em Cristo, temos vitória sobre toda manifestação do mal que enfrentamos em nossa jornada diária.
Por Adriana Dore