IMG_2376

Editorial Julho – O que Deus falou conosco?

Neste mês de julho, o Senhor Jesus nos instruiu, por meio da vida de nosso pastor Walter, sobre vários pontos que devemos nos atentar.

Deus é o nosso porto seguro
As pressões do cotidiano muitas vezes nos levam a buscar apoio em lugares, pessoas ou coisas — alternativas que funcionam apenas como quebra-galhos temporários para aliviar o sofrimento. Mas Deus não é um quebra-galho. Ele é abrigo constante, real e presente, que jamais ignora as nossas dificuldades.

Olhos abertos para dois destinos
Ter os olhos abertos pode revelar nossa desobediência, afastando-nos da plenitude e do discernimento divinos — mesmo quando ainda cremos em Deus — ou pode iluminar nossa alma com a luz da presença de Cristo, revelando a realidade de Sua ressurreição, que nos traz esperança e vida.

Nossas dúvidas
É a partir da Verdade que garantimos a segurança de nossas dúvidas — um convite divino à busca por compreensão e crescimento, pois Suas respostas nos inspiram a confiar cada vez mais em Sua sabedoria. Questionar a Deus não significa falta de fé, mas sim o desejo de amá-Lo e ser fiel a Ele. Nossa busca pela sabedoria fortalece a nossa fé.

Do Céu para a Terra
Quantas vezes o nosso dia foi transformado — para pior — por algo que ouvimos, vimos ou sentimos? Esse tipo de reação nasce de uma mentalidade terrena que rouba nossa alegria, abala nossa confiança e enfraquece nossa fidelidade a Deus, mantendo-nos reféns de emoções e sentimentos ocasionados pelas circunstâncias. Precisamos ser conectores entre o Céu e a Terra, trazendo a realidade do Céu para a nossa vida terrena. A Palavra de Deus — que expressa a Sua vontade — está eternamente estabelecida, tão firme e inabalável quanto o próprio Céu.

Por Adriana Dore

Comunidade Hebrom