Skip to content Skip to footer

FAÇA O DOWNLOAD DO ÁUDIO

João 8:31,32

31 Então Jesus disse para os que creram nele [i.e. aos que estabeleceram um compromisso de relação espiritual e moral com Jesus]: — Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos 32 e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (Jo.8:31,32 NTLH)

Você creu em Cristo, mas para o quê? Comprometeu-se com Cristo, mas para o quê?

1. O compromisso espiritual e moral com Cristo indicam que você, de fato, crê Nele

A afirmação de estar comprometido com Cristo sem intimidade com Ele é uma fraude, uma ilusão. Acreditar em Cristo sem se comprometer com o Seu caráter e propósitos é uma crença superficial e ela somente existirá enquanto as emoções durarem.

Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. (Ap.3:20 NTLH)

2. A obediência aos ensinamentos de Cristo prova que você é Seu discípulo e amado por Deus

O objetivo divino em toda a Bíblia é ensinar ao que tem fé a ser obediente. A fé e a obediência são atitudes entrelaçadas, pois aquele que confia em Deus se esforça para obedecê-Lo.

21 — A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou. A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. (Jo.14:21,23 NTLH)

3. O compromisso e a obediência a Cristo abrirão os seus olhos à realidade do mundo

Se Pilatos fosse um discípulo de Cristo, não Lhe teria perguntado “o que é a Verdade” (João 18:38). Ele estava diante da Verdade, mas, sendo cego para as coisas de Deus, saiu da presença de Jesus e preferiu ouvir as vozes da mentira, da multidão que gritava: “Não! Nós queremos que solte Barrabás e não Jesus!” Pilatos, por ser um prisioneiro da mentira, libertou Barrabás, o criminoso (João 18:39,40).

É interessante notar que Jesus disse “e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”, no final do verso 32! Entenda: quem obedece a Jesus e permanece nos Seus ensinamentos é porque “já conheceu” a Verdade e sabe da sua importância, assim como das implicações eternas em não a abandonar. A obediência glorifica a Deus e é um bem tanto para si como para todos.

No entanto, a Verdade perturba o espírito do mundo e este se agita contra ela com ferocidade. A Verdade mostra quem e o que de fato o mundo é: uma sociedade estruturada sobre a ignorância de Deus, o pecado, a hipocrisia, a mentira e, cinicamente, os escolhe como preferências! Portanto, o conhecimento da Verdade divina nos faz discernir a verdade sobre Satanás, a natureza humana, o mundo e o mundanismo. Permaneça na Verdade e conhecerá o seu poderoso trabalho, que é nos libertar desses poderes para sermos amigos de Deus.

19 […] Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. 20 Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. 21 Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus. (Jo.3:19-21 NTLH)

Na esperança de que, pela Verdade, eu conheça mais e mais o meu SENHOR, a mim mesmo e o mundo, estar comprometido com a “Luz de Cristo” e a vontade de Deus é o meu desejo!

Que Deus nos abençoe!

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação