IMG_MPC

Encerramento das classes do MPC

Em abril, encerrou-se a primeira turma do ano do Ministério para Casais. Ao longo de quatro encontros, o MPC reuniu vários casais para refletir sobre temas relacionados à vida a dois, como princípios de relacionamento, sexualidade, relação entre pais e filhos, entre outros.

Ricardo Abdon, um dos líderes do ministério, falou sobre a influência positiva das classes na vida dos casais.

“O objetivo é levar os casais a absorverem um maior conhecimento da Verdade, dando-lhes a capacidade de enxergar as más influências do mundo, para que obtenham um relacionamento saudável e dentro da vontade de Deus e, com isso, se fortaleçam, cuidando das próprias questões como casal e como pais. As Classes do MPC trazem maior aproximação e criam afinidade, empatia e amor entre os casais da igreja, a fim de ajudá-los dentro da visão e dos propósitos do Reino de Deus e, com isso, torná-los fortes e saudáveis para abençoarem outras famílias”, afirmou.

Suzana Zamai, que participou dos encontros junto com seu marido Bruno, ressaltou que as classes são importantes não só para os casais que estão passando por algum tipo de problema no relacionamento. 

“A partir do momento em que a gente se casa, deveríamos o tempo inteiro continuar estudando e buscando os princípios bíblicos que o Senhor tem para o casal, para o casamento, para a família, até o último dia de nossas vidas. A classe dos casais não é só para quem está com problema ou com dificuldade, mas também para que a gente evite problemas futuros”.

Para quem não conseguiu participar desta edição, as próximas classes do Ministério para Casais estão previstas para o segundo semestre.

Andre Dipold