IMG_2575

Ministério para Mulheres promove reflexão sobre fé e rotina

O Ministério para Mulheres promoveu mais um encontro para meditar no livro “Como ter o coração de Maria no mundo de Marta”, de Joana Weaver. As reuniões são realizadas todo último sábado do mês. Na ocasião, a pastora Léa Mirian ministrou tendo como base os capítulos 7 ao 9, que trazem uma reflexão sobre o equilíbrio entre vida devocional e vida de serviço.

A mulher moderna, por desempenhar múltiplos papéis, muitas vezes se sente sobrecarregada. Para manter o equilíbrio, é necessário colocar Cristo no centro da vida. “Maria escolheu ouvir Jesus, enquanto Marta se preocupava com tarefas. A mensagem é clara: Cristo deve ser o centro das nossas atividades, pois só Ele pode trazer equilíbrio emocional, espiritual e físico”, afirmou Léa.

A pastora Léa Mirian alertou que a rotina acelerada muitas vezes nos afasta de Deus. Mesmo tarefas importantes podem se tornar pecado se nos impedem de buscar a presença divina. É necessário abrir espaço na agenda para estar com Deus, com constância, criatividade e oração.

“A transformação espiritual só ocorre quando ouvimos, guardamos e obedecemos à Palavra. A resistência à obediência leva à cauterização da mente e ao afastamento de Deus. A disciplina divina é vista como expressão de amor, para nos corrigir e restaurar”, disse.

Segundo a pastora, a oração não é perda de tempo, mas investimento. A oração não é apenas falar com Deus, mas ouvir o que Ele tem a dizer através da Palavra. A verdadeira intimidade exige atenção, tempo e disposição para obedecer.

“Deus não quer apenas melhorar pessoas ruins, mas transformá-las completamente. A verdadeira mudança vem quando permitimos que Ele renove nossa mente e nos conduza”, acrescentou.

 

Andre Dipold