IMG_6849

Editorial: Resumo das pregações

Romanos 12 e Salmos 119 foram os temas centrais dos ensinamentos que recebemos neste mês. Ambos nos convidam à prática da fé com humildade, serviço e amor, chamando-nos a viver em comunhão com Deus e com os irmãos. Somos instruídos a agir como instrumentos divinos de luz — em nossas ações imediatas e também nas de longo prazo.

📖 O autoexame bíblico e sua importância – Romanos 12:3
O autoexame bíblico deve nos conduzir ao arrependimento sincero — e não ao remorso. As fragilidades emocionais que todos enfrentamos servem como estímulo para buscar em Deus o que precisamos para superá-las, e não como forma de martírio ou castigo. Em Cristo, somos feitas novas criaturas, e o que passou pode se tornar testemunho para ajudar outros a enfrentarem o mesmo caminho com esperança.

“A autocritica, nutrida pela Palavra, é um exercício de humildade e dependência de Deus por meio de Cristo.” WLF

🧠 O molde que transforma a mente e a vida – Romanos 12:1,2
Esse molde é um processo contínuo, enfrentado nas diversas situações do cotidiano, para que possamos pensar e agir conforme as instruções divinas — começando na igreja, depois na família, no trabalho, na escola e no lazer. Para sermos eficazes nesse processo, é fundamental estarmos dispostos à transformação interior. E acredite: submeter-se ao processo individual e profundo do “Oleiro” nos torna uma peça única e duradoura, refletindo o propósito divino.

🔧 Você é peça-chave – Romanos 12:4-8
Somos peça-chave nas mãos de Deus — instrumentos que abençoam vidas e ajudam pessoas a se reconectarem com o Criador. Anunciar, servir, ensinar, animar, repartir, liderar, ajudar — não importa a função. Cada um de nós, dentro do Corpo de Cristo, recebe os recursos necessários para que o todo funcione bem. Independentemente do tamanho, do tipo ou da tarefa, cada parte é essencial e insubstituível no serviço ao Senhor.

💡A  lâmpada e a luz que conduzem à vida – Salmos 119:105
Em meio às demandas diárias, é fácil nos desviarmos por atalhos que ignoram etapas essenciais. Porém o mais sábio é caminhar um passo de cada vez tendo a Palavra de Deus como nosso Guia Divino. Ela nos dá a orientação fiel para o próximo passo e a visão clara para o nosso propósito final – uma vida abençoada sobre à Terra e a Eternidade.

Adriana Dore