Skip to content Skip to footer

Deus está mobilizando seu povo para a batalha!

(Natan Chaves Junior – Terça – 24/04/2012)

SE PREFERIR FAÇA DOWNLOAD:

mp3 pdf pps

 

 Efésios 6:13-14

Para andarmos juntos, nem sempre temos que concordar em tudo, mas para lutarmos lado a lado em uma batalha, temos de localizar nosso adversário e sua origem, saber do inimigo, planejar as nossas estratégias, conhecer o nosso exército e aprender manusear nossas armas. Ou seja, mobilizar – Movimentar, fazer passar (tropas) do estado de paz, descanso, para o de guerra, trabalho.

Aprendendo sobre o Inimigo

icon biblia Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. (Efésios 6:12 – NTLH)

A explicação a seguir é extraído do livro: CONHECENDO AS DOUTRINAS DA BÍBLIA (Myer Pearlman)

SATANÁS – literalmente significa “adversário”

A concepção popular de um diabo com chifres, pés de cabra,e de aparência horrível teve sua origem na mitologia pagã e não na Bíblia. De acordo com as Escrituras, Satanás era originalmente Lúcifer (literalmente, “o que leva luz”), o mais glorioso dos anjos. Mas ele, orgulhosamente, aspirou a ser “como o Altíssimo” e caiu na “condenação do diabo” (I Tm. 3:6).

Como castigo por sua maldade, Satanás foi lançado fora do céu, juntamente com 1/3 de anjos que ele havia alistado em sua rebelião. (Mt. 25:41; Ap. 12:7; Ef. 2:2; Mt. 12:24.)

Diabo – literalmente “caluniador”. Satanás é chamado assim porque calunia tanto a Deus (Gên. 3:2,4,5) como ao homem (Ap. 12:10; Jo 1:9; Zc. 3:1, 2; Lc. 22:31).

Príncipe deste mundo. (João 12:31; 2 Cr. 4:4.)Esse título sugere sua influência sobre a sociedade organizada fora ou à parte da influência da vontade de Deus.

As Escrituras descrevem o mundo como sendo qual vasto conjunto de atividades humanas, cuja trilogia se resume nestas palavras: fama, prazer e bens. A esses três objetivos tudo está subordinado.

Demônios.

As Escrituras não descrevem a origem dos demônios; essa questão parece ser parte do mistério que rodeia a origem do mal.

Porém as Escrituras dão claro testemunho da sua existência real e de sua operação. (Mt. 12:26, 27.) Nos Evangelhos aparecem como os espíritos maus desprovidos de corpos, que entram nas pessoas,das quais se diz que têm demônio. Em alguns casos, mais de um demônio faz sua morada na mesma vitima. (Mc. 16:9. Lc. 8:2.)

Os efeitos desta possessão se evidenciam por loucura, epilepsia e outras enfermidades, associadas principalmente com o sistema mental e nervoso. (Mt. 9:33; 12:22; Mt. 5:4, 5.)

Suas atividades

Ele aflige (Jo 1:12) e tenta (I Ts. 3:5) os santos de Deus. Ele é descrito como presunçoso (Mt. 4:4, 5);orgulhoso (1 Tm. 3:6); maligno(Jo2:4);astuto (Gn. 3:1 e 2 Cr. 11:3); enganador (Ef. 6:11); Satanás perturba a obra de Deus (1 Ts. 2:18);

O diabo não limita as suas operações aos ímpios e depravados. Muitas vezes age nos círculos mais elevados como “um anjo de luz” (2 Co. 11:14).

Deveras, até assiste às reuniões religiosas, o que é indicado pela sua presença no ajuntamento dos anjos (João: 1), e pelo uso dos termo: “a sinagoga de Satanás” (Ap. 2:9). A razão que o leva a frequentar as reuniões religiosas é o seu malicioso intento de destruir a igreja.

A possessão de demônios significa a introdução de uma nova personalidade no ser da vitima, tomando-a, em certo sentido,uma nova criatura. Note como o gadareno endemoninhado (Mt.8:28,29) falava e se portava como que controlado por outra personalidade.

Aquele que é controlado por Deus tem uma personalidade divina habitando nele. (João 14:23.) As elocuções inspiradas pelo demônio são imitações satânicas daquelas
inspiradas pelo Espírito Santo.

Já se observaram casos em que a pessoa que se rende conscientemente ao poder do demônio, muitas vezes recebe um dom estranho, de forma que pode ler a sorte, ser médium, etc.

O Dr. Nevius (CONHECENDO A DOUTRINA DA BÍBLIA) escreve: “Nesse estado, o endemoninhado desenvolve certas habilidades psíquicas e se dispõe a ser usado. Ele é o escravo voluntário, treinado e acostumado com o demônio.”

é uma imitação satânica dos dons do Espírito Santo!

Seus pontos fracos

Ao mesmo tempo que reconhecemos que Satanás é forte, devemos ter cuidado de não exagerar o seu poder. Para aqueles que creem em Cristo, ele já é um inimigo derrotado (João 12:31), e é forte somente para aqueles que cedem à tentação. Ele e covarde, Tiago disse: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg.4:7).

Ele tem poder, porém LIMITADO. não pode tentar (Mt. 4:1), afligir (Jo 1:16), matar (Jo 2:6; Hb. 2:14), nem tocar no crente SEM a permissão de Deus.

Nosso exército e nossas armas

NOSSO GENERAL E O SENHOR DOS EXERCITOS: JESUS CRISTO

O Senhor Jesus veio ao mundo para resgatar o povo do poder dos espíritos maus e pô-lo sob o controle do Espírito de Deus.

Nenhum de nós pode vencer essa batalha sobrenatural sozinho. A única maneira possível de vencer é lutar na força que Deus provê e com as armas que Ele nos dá. Os cristãos vencem a guerra contra Satanás quando executam o plano de guerra de Deus. Não os nossos aleatoriamente, despreparados e de peito aberto .

icon biblia Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. (Efésios 6:10 – NVI)

Paulo disse: “Sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. Paulo não disse para “ficarmos fortes”nem mostrarmos o nosso poder. O apóstolo nos convocou para buscarmos a única fonte de poder disponível para resistirmos aos feitos perversos e errôneos do diabo.

Encontramos esse poder na Palavra de Deus quando a lemos e aplicamos em nossas vidas. Deus disponibiliza o Seu poder quando o buscamos através da oração.

Igreja de hoje, que Deus está mobilizando é o QUARTEL GENERAL do povo de Deus, onde os “soldados” estão sendo convocados para um preparo sobrenatural com o Senhor dos Exércitos.

Por isto você tem que ter a consciência que aqui neste ministério e seu quartel general,contra as forças do mal, aqui e o corpo a família.

Aqui você tem o alimento (A PALAVRA),o treinamento (DISCIPULADO) e a Missão. Ninguém pode sobreviver a uma luta contra o diabo sem a ajuda de Deus em Jesus e de seu ministério.

Anjos do Senhor

Anjos eleitos são provavelmente aqueles que permaneceram fiéis a Deus durante a rebelião de Satanás, (1 Tm.5:21; Mt. 25:41.) Anjos das nações. Dn. 10:13, 20 parece ensinar que cada nação tem seu anjo protetor, o qual se interessa pelo bem estar dela .

ARCANJOS – Arcanjo Miguel é mencionado como o arcanjo, o anjo principal. ( Ap. 12:7; vide 1 Ts. 4:16.) Ele aparece como o anjo protetor da nação israelita. (Dn. 12:1.) A maneira pela qual Gabriel é mencionado, também indica que ele é de uma classe muito elevada. Ele está diante da presença de Deus (Lc. 1:19) e a ele são confiadas as mensagens de mais elevada importância com relação ao reino de Deus. (Dn. 8:16; 9:21.)

QUERUBINS – Os querubins parecem ser de uma classe elevada de anjos relacionados com os propósitos retributivos (Gn. 3:24)e redentores (Êxo. 25:22) de Deus, para com o homem. Eles são descritos como tendo rostos de leão, de homem, de boi e de águia, e isto sugere que representam uma perfeição de criaturas — força de leão, inteligência de homem, rapidez de guia.

SERAFINS – Os serafins são mencionados em Isaías, capítulo 6. Pouco sabemos acerca deles. Certo escritor crê que eles constituem a ordem mais elevada de anjos e que a característica que os distingue é um ardente amor a Deus. A palavra serafins significa literalmente “ardentes”.(CONHECENDO AS DOUTRINAS DA BÍBLIA) Myer Pearlman

Paulo descreveu na carta a Efésios num sentido espiritual o que ele havia visto muitas vezes — um soldado, fortemente armado para a guerra, pronto para atacar o inimigo.

Em EFÉSIOS 6:13–20, ele descreveu essa armadura detalhadamente. Paulo emitiu a ordem para vestirmos a armadura. Observe a urgência nas palavras do apóstolo. Se ele pudesse, ele nos diria pessoalmente:

“Vistam a armadura. Pais, vistam a armadura para lutarem por suas famílias. Mães, vistam a armadura. Adolescentes, vistam a armadura para que o diabo não derrote vocês. Cristãos mais velhos, vistam a armadura. Não baixem a guarda perto do final de suas vidas terrenas. A batalha não acabou. Vistam a armadura de Deus”.

Paulo identificou o propósito da batalha com estas palavras: “para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (6:11b). Drogas, álcool, pornografia e jogatina são ciladas. São armas usadas pelo nosso adversário.

Volte-se para Deus e determine ,ordene que o diabo fuja de você. Deus está pronto para lhe dar força.

Você tem a AUTORIDADE CONSTITIDA por fazer parte do exercito da família de Deus.

Aplique esta autoridade,aprenda a usar as armas espirituais a palavra diz que a ORAÇÃO e a nossa mais forte arma espiritual. Depois de vestirmos toda a armadura de DEUS

Devemos ORAR.

icon biblia Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH)

Lutem, meus irmãos! Lutem pelo amor e não pela vitória.

Deus os abençoe!

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação