Skip to content Skip to footer

(Walter de Lima Filho – Domingo – 24/01/2010)

SE PREFERIR FAÇA DOWNLOAD:

mp3 pdf

Salmo 37:3-5; Isaías 58:14

Felicidade é sucesso? É prazer físico? É diversão? Não, não é. Sucesso, prazeres físicos ediversão, são apenas mitos que nos desviam da verdadeira felicidade.

Felicidade não é sucesso. Que nível de sucesso poderá nos manter felizes? A felicidade nascida do sucesso é efêmera, de pouca duração; pois, assim que alguém alcança o topo de uma montanha, o seu olhar se dirigirá ao pico de outra montanha mais alta. Pessoas que eram felizes antes do sucesso, continuaram a ser felizes; o sucesso provavelmente aumentou a felicidade delas. Entretanto, as que eram infelizes antes do sucesso, continuaram não sendo felizes e em alguns casos, se tornaram mais infelizes ainda. O sucesso só contribui de fato para a nossa felicidade, quando nos ajuda a nos tornarmos a melhor pessoa que podemos ser.

Felicidade não é prazer físico. Que prazer físico pode ser sustentado? Por quanto tempo o prazer da comida, do sexo, do alcoolismo e das drogas, poderá ser desfrutado antes de se converter em dor e desconforto? Por quanto tempo o “maior barato” se transformará em depressão e angústia? O prazer físico é rápido, veloz, e quando separado do nosso propósito essencial, deixa em seu rastro apenas o vazio. O prazer físico só cria felicidade duradoura em nossas vidas quando nos ajuda a nos tornarmos a melhor pessoa que podemos ser.

Felicidade não é diversão. Muitos acreditam que quanto mais experiências divertidas tiverem, mais felizes serão. Por conta disso, escolhem amigos que irão contribuir para o fator diversão. Que importância tem a diversão em sua concepção de felicidade? Você quer descobrir? Feche os olhos e imagine uma cena de homens e mulheres felizes? O que você vê? Por acaso, você viu em sua imaginação alguém sentado calmamente lendo um bom livro? Alguém tranquilamente desfrutando do seu jardim? Um casal de 40 anos de casados caminhando calmamente de mãos dadas? A maioria, vê gente rindo, comendo, bebendo ou festejando! Não estou condenando a diversão, mas ela aumenta a nossa felicidade quando inserida em atividades que nos ajudam a nos tornarmos a melhor pessoa que podemos ser.

Em todo o momento nós decidimos entre a felicidade e a infelicidade. Responda para si mesmo: O que você está decidindo ou escolhendo agora, o ajudará a se tornar a melhor pessoa que você pode ser? Ou é só algo que satisfaz um desejo superficial e imediato e que impede que você alcance o propósito essencial de sua vida? Saiba que este é o caminho para a infelicidade.

  • A vida é difícil e lidar com os desejos da alma não é coisa simples. Guarde bem isso, pois aqueles que acham que a vida é uma festa constante, ou uma trajetória fácil, são os mais infelizes.
  • A vida exige que você supere inúmeros obstáculos como decepção, fracassos, perdas, medo, maus hábitos, desânimo, cansaço, raiva, ódio, preguiça e a luta entre o bem e o mal.
  • A suas decisões influenciam em alguma medida, não só o que você faz, mas também o que você se tornará. A vida se resume numa série de escolhas e decisões. Estamos com tempo todo diante de encruzilhadas e diante delas, existem muitos caminhos possíveis e você, terá que decidir qual deles é o melhor para a sua vida!
  • Que tipo de pessoa você quer ser? Feliz ou infeliz? Saiba que a felicidade não se assenta sobre ter ou fazer coisas, mas em ser a melhor pessoa que você pode ser. A felicidade repousa na alma que descobriu o “CAMINHO” para o verdadeiro sentido da vida.

Jesus disse: icon biblia 28 VENHAM A MIM, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 SEJAM MEUS SEGUIDORES E APRENDAM COMIGO porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. 30 Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis (i.e. úteis), e a carga que eu ponho sobre vocês é leve (i.e. de rápido manuseio). (Mateus 11:28-30 NTLH)

Leiamos ainda: icon biblia Quem PROCURA ter sabedoria ama a sua vida, e quem AGE com inteligência ENCONTRA A FELICIDADE. (Provérbios 19:8 NTLH)

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação