Skip to content Skip to footer

Não aceite viver no princípio do mínimo!

(Walter de Lima Filho – Domingo – 31/01/2010)

SE PREFERIR FAÇA DOWNLOAD:

mp3 pdf

Marcos 10:46-52

Jesus perguntou: “O que é que você quer que eu faça?” (v.51) O que essa frase significa para você? Para mim significa que Jesus queria oferecer o “máximo” ao cego Bartimeu. O “mínimo” seria: “Acostume-se com a sua condição, pois Deus sabe todas as coisas. Deus permitiu que você ficasse inválido, sem um futuro promissor, um mendigo empoeirado e isso, porque Ele tem um plano muito grande para a sua vida! Continue sentado à beira do caminho, pois este é o momento glorioso que Deus lhe deu! Receber o consolo, a coragem, por ter estado e conversado com o Filho de Deus!”

Jesus no verso 49, pára e pede para que trouxessem Bartimeu até Ele. O que Jesus estava procurando ensinar? Entre muitas lições, como amor, bondade, respeito e misericórdia, eu destaco a Sua condenação ao “minimalismo”. (vs.47,48) Nós todos temos a tendência de acostumarmos com o mínimo, como também oferecer o mínimo e nunca o máximo, tanto para Deus, para os outros, para a vida, como para nós mesmos.

Jesus quer que aqueles que O buscam tenham uma atitude de fé e a fé vai além do campo da teoria, pois ela, a fé, não reconhece o “aquém e nem o além” das exigências teóricas! A fé nos conduz ao campo do sobrenatural. Jesus certa vez disse: icon biblia (…) TUDO É POSSÍVEL para quem tem fé. (Marcos 9:23 NTLH) Esse “tudo” diz respeito a dar ao indivíduo uma nova oportunidade para a vida, um poder de restauração da mente, da alma e do corpo, um milagre, uma cura, uma transformação e mais, a capacidade para que ele se torne com a ajuda de Deus, a melhor pessoa que pode ser nas diferentes circunstâncias da vida.

Fuja do “minimalismo”, pois a sua ladainha é infindável. “Qual o mínimo que eu posso fazer sem correr o risco de perder o emprego? Para que eu ganhe notas razoáveis na escola? Para me manter em forma? Para educar corretamente os filhos? Para a minha esposa parar de pegar no meu pé? Qual é o mínimo que eu posso fazer para garantir meu lugar no céu?”

Esse tipo de filosofia de vida gera mediocridade, destrói a paixão pela vida. Como as pessoas interpretam as leis? Considerando certo tudo aquilo que podem fazer sem serem apanhados. Esse sistema de vida doentio, se infiltra nas diferentes áreas de nossas vidas, agarrando-se no nosso caráter e afetando significativamente o nosso trabalho e relacionamentos.

A pessoa que vive nesse sistema sofre de baixa-estima não resultante de fracassos, mas de sequer tentar. Ela não se empenha para a excelência interior, mas apenas em sobreviver. A pessoa se torna egoísta e pouco contribui para o bem da sua comunidade e da sociedade. Ela fica feliz e infeliz na mesma velocidade, mas, sem nenhum plano de mudança. Desiste e segue em frente, segue a correnteza da mediocridade cotidiana que sufoca a grandeza do Espírito de Deus no espírito humano.

Saiba que o chamado de Jesus, visa o seu comprometimento com a excelência. Para saber sonhar e sonhar grande. Para nos encher de coragem, para clamar pela ajuda divina, pois descobrimos que podemos ser muito mais do que somos. A presença de Jesus nos enche de ousadia, brilhantismo e nos conduz à dimensão dos milagres poderosos de Deus a nosso favor. Para ficarmos assombrados, entusiasmados e com uma emoção que influenciará a vida de muitos outros para melhor.

Sua vida pode mudar! Rejeite a mediocridade e seu futuro mudará! Não se acostume com a situação em que você está. Clame! Não dê ouvidos às vozes interiores e exteriores que querem te fazer calar! Jesus está passando por aqui. Aja com fé; afinal, você está aqui porque a fé de Deus já está atuando em você! Jesus, o Eterno te chama! A Eternidade “dá o tempo” para você e abre as suas portas cheias de esperança. Jesus disse: icon biblia EU SOU A PORTA. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem (i.e. alimento). (João 10:9 RA)

icon biblia Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito GRANDES COISAS por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos PLANOS MARAVILHOSOS para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados. (Salmos 40:5 NTLH)

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação