(Jorge Cunha Alves de Paula – Terça – 02/07/2013)
(Atos 3:11-16)
Pedro e João subindo ao templo encontram o mendigo que era colocado à porta, interessante que Pedro olha para ele, de uma forma diferente com certeza, pois quantas vezes passou por este homem antes.
Vemos que o agir do Espírito no homem causa nele estranheza e descontentamento com este mundo e suas imposições.
Vemos também que o Espírito quando convence o homem, este passa a querer estar perto de outros que podem mostrar mais das coisas de Deus.
Deus é tremendo e sua obra perfeita, o Espírito concedeu a Pedro oportunidade de pregar o Evangelho, milhares foram tocados e a Graça de Deus se espalhou.
Na outra semana destaquei a necessidade casa comunhão, domingo a necessidade da salvação, hoje, creio que pela vontade de Deus, gostaria de falar sobre o poder do nome de Jesus.
Esse nome sublime, maior que tudo no universo e mais poderoso que quaisquer seres espirituais.
A esse nome toda honra, glória e poder Fp. 2:5-10
Em nome dele podemos pedir qualquer coisa que de acordo com a Sua vontade receberemos. Jô 14.14
O nome de Jesus é poderoso, mas não devemos subestimar nosso inimigo, ele vive procurando nos desqualificar e nos levar a desobediência, pois assim nos afastamos de Cristo. At. 19:13-16.
É muito duro estar longe do Senhor, satanás nos acusa e tenta nos levar para longe do caminho, mas o Senhor sempre nos ajuda, se quisermos podemos ter o auxilio e perdão que vem do céu. 1 Jo 1:9.
Se aceitamos o perdão de Cristo, temos nossa comunhão restaurada e imediatamente podemos clamar por Seu nome e Ele nos atende.
Não sejamos tolos e nem achemos que podemos viver no pecado e na Graça. Hebreu 6 nos adverte sobre isso. Se cairmos a ponto de ignorarmos o perdão de Cristo, dificilmente poderemos retornar.
Como diz a Bíblia: “não deixemos de congregar como é costume de alguns”, pois essas pessoas estão, muitas vezes, se afastando de Cristo e trazendo grandes problemas para suas vidas.
Não fiquemos iludidos, o nomes de Jesus é poderosíssimo, mas para os que estão com Ele. Para aqueles que não o ama é um nome qualquer, e poderá trazer muitas complicações.
Oremos à Deus para que esta comunhão seja uma constante em nossas vidas, teremos poder contra o diabo e seus anjos, ordenaremos que ele saia do nosso caminho e ele terá que obedecer, pois será o nome de Jesus e não o nosso que será mostrado a ele.
Tenham comunhão com Ele e tudo em suas vidas será vitoria, mesmo que aos olhos humanos pareça derrota.
Deus os abençoe.