Skip to content Skip to footer

Jesus Cristo: O segredo revelado

FAÇA DOWNLOAD DO MP3

27O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus. 28Assim nós anunciamos Cristo a todas as pessoas. Com toda a sabedoria possível, aconselhamos e ensinamos cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo. 29É para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força de Cristo, que está agindo poderosamente em mim. (Colossenses 1:27-29 NTLH)

1 – Conheça a Deus profundamente.

Para conhecermos a Deus, devemos conhecer a Jesus. Ele é a expressão da natureza e do caráter de Deus.

“Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas.” (Colossenses 1:15 NTLH)

Deus nos ama tanto, que enviou seu filho Jesus para morrer pelos nossos pecados e ser um modelo de vida para nós. Somente se O aceitarmos como Senhor e salvador de nossas vidas, podemos ir a Deus e conhecer todos os Seus atributos.

Quando abrimos o nosso coração para Jesus, permitimos que Ele viva em nós e nos guie através de Seu Santo Espírito.

“E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer.” (Efésios 1:17 NTLH)

Quem vive longe de Deus é uma pessoa tola, e não conhece a Sua forma de agir; por isso, se torna presa fácil de Satanás e de todo tipo de engano que existe neste mundo.

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas.” (Provérbios 9:10 NTLH)

Quando buscamos a Deus, passamos a conhecer Seu caráter, a entender como Ele age em cada situação, sentimos Seu amor e Sua misericórdia, e então passamos a viver pela Sua vontade, deixamos de ser deuses de nós mesmos, queremos obedecê-Lo e conhecê-Lo mais a cada dia, na esperança de vivermos eternamente ao Seu lado.

“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-Lo melhor.” (Hebreus 11:6 NTLH)

Conhecer a Deus, Seu amor, Sua pureza, Sua santidade, nos faz ver o quanto somos pecadores, que somos totalmente dependentes da Sua misericórdia, do Seu perdão, que precisamos colocar o Seu Reino em primeiro lugar em nossas vidas, precisamos, verdadeiramente, ser humildes e buscar fazer a Sua vontade, e não a nossa.

Pois não podemos dizer que conhecemos a Deus sem obedecê-Lo.

“Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Cristo viveu.” (1 João 2:3-6 NTLH)

2 – Viver como Cristo Viveu.

2.1 – Adore a Deus com devoção sincera.

Dar prazer a Deus é o que se chama ADORAR. Qualquer atitude que venha agradar a Deus é um ato de adoração. Adoração é muito mais do que música; as canções e hinos de louvor são apenas uma das formas de adoração.

Adoração não é parte de sua vida, ela é a sua vida. Não adore a Deus somente frequentando os cultos e as reuniões da igreja, pois cada atividade pode ser transformada em ato de adoração quando você faz para louvar, glorificar e agradar a Deus.

“Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31 NTLH)

2.2 – Arrependa-se dos seus pecados e mude a sua vida!

Você se arrepende quando entende que a maneira como você está vivendo ou que algo que está fazendo está errado, e então, sente a necessidade de mudar para ter uma vida digna e merecer o perdão de Deus. O arrependimento verdadeiro produz em nós uma profunda transformação e nos leva a querer fazer parte da família de Deus.

“E foi assim que João Batista apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem: —Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês.” (Marcos 1:4 NTLH)

2.3 – Entregue sua vida a Deus, aprenda a negar-se a si mesmo.

“Depois disse a todos: —Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” (Lucas 9:23 NTLH)

Muitas práticas apresentadas como autonegação, tais como: destruição total da vontade humana, afastamento total da sociedade, intimidação legalista religiosa, prática da autoflagelação, regras humanas de purificação pessoal etc., nada mais são do que mero egoísmo, invenções humanas e doenças religiosas, pois elas não visam os mandamentos de Deus.

Negar-se a si mesmo só faz sentido quando nos negamos por alguém que não seja o próprio eu. O sentido maior de negar-se é a doação de si mesmo a Deus e ao próximo, é negar-se pela vontade de Deus e pelo bem do próximo (cf. Mt.22:37-39 – grande mandamento).

Este amor altruísta Cristão só existe quando conseguimos manifestar o fruto do Espírito em Gl. 5:22-23.

2.4 – Seja fiel a Deus.

Porque a nossa fé não é nada mais que a fidelidade que temos com Deus, que nos leva a andar com Ele, a confiar Nele e, principalmente, obedecê-Lo; isto torna a nossa vida agradável a Ele.

2.5 – Ame sua igreja, leia a bíblia, ore sempre.

A igreja não é um prédio, e sim, nossa família espiritual; é com a igreja que aprendemos juntos com nossos irmãos como devemos viver para a glória de Deus, esperando a volta de Jesus.

“Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.” (Hebreus 10:25 NTLH)

Nas reuniões, a Palavra do nosso Deus é pregada através do Anjo da Igreja e a fé vem por ouvirmos a mensagem de Deus.

A bíblia é o nosso manual de vida; sem ela, jamais saberemos como viver uma vida que agrade a Deus. Por isso, devemos sempre estudar e meditar em tudo aquilo que através dela Deus nos revela.

“Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.” (2 Timóteo 3:16 NTLH)

A oração é a forma que temos de falar com Deus com a finalidade de louvá-Lo, render-Lhe graças, interceder ou fazer um algum pedido, esperando que, no tempo certo, Ele também fale conosco. Devemos orar o tempo todo, por tudo e por todos. Imaginem quantas pessoas poderiam ser tocadas pelas suas orações!

Devemos orar de acordo com a vontade de Deus, guiados pelo Seu Espírito, e não como pagãos que só buscam seus próprios interesses.

“Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alerta. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.” (Efésios 6:18 NTLH)

2.6 – Procure ser um servo e não ser servido.

“Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira. Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem.” (João 12: 25-26 NTLH)

Servir é um principio bíblico; portanto, se quisermos experimentar os níveis de felicidade de Deus, que Ele derrame em nossas vidas as bênçãos e a graça Dele, nós precisamos urgentemente aprender a ser aquele que serve, devemos procurar saber o que podemos fazer pelos outros, em vez de estarmos sempre buscando o que as pessoas podem fazer por nós.

“Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” (Mateus 20:26-28 NTLH)

2.7 – Se esforce para dar muitos frutos para o Reino de Deus.

19Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. (Mateus 28:19-20 NTLH)

Deus está neste mundo em Espírito, Ele quer usar nossas vidas como um instrumento Dele, para falarmos de Seu amor, Sua misericórdia, Suas bênçãos e, principalmente, de Seu perdão para todos aqueles que estão perdidos. Se amamos o nosso próximo e temos misericórdia, devemos compartilhar a graça do perdão e da salvação que só temos em Cristo Jesus. Este é o presente mais precioso que podemos dar a alguém!

“Jesus disse: —Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim…“ (João 15:1-2 NTLH)

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação