Skip to content Skip to footer

Plano para desenvolvimento espiritual:

É muito bom fazer parte de uma igreja local, ouvir sobre a Palavra de Deus, desenvolver amizades sadias e ter alguém para nos ouvir e nos ajudar em nossas dificuldades. Porém, talvez você já tenha se perguntado:

• Para que toda essa estrutura?
• O que Deus pensa sobre esse assunto?
• Onde eu me encaixo em tudo isso?

Por isso, precisamos ampliar a nossa visão sobre Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo, a Igreja e sobre como realmente fazer parte do Reino. O apóstolo Paulo, no livro de Efésios, apresenta um dos alvos que Deus espera que Seus filhos atinjam:

Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo. Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. (Efésios 4.13-15 NTLH)

O alvo de Deus para nós é que tenhamos a “altura espiritual de Cristo”, que é alcançada através da composição de alguns elementos: unidade de fé, conhecer a Jesus, maturidade espiritual e prática da Verdade e do amor.

Portanto, a jornada é longa, mas você não estará sozinho. Preparamos alguns cursos que lhe ajudarão a entender e a praticar tudo o que precisa para caminhar na direção do alvo que Deus estabeleceu.

Comprometidos com a Membresia

Nesta classe, você aprenderá sobre os elementos básicos da nossa fé e compreenderá que a Igreja é uma família espiritual. Aprenderá também o motivo de se fazer parte dessa família, quais são os hábitos e limites dela e quais são suas responsabilidades em meio a tudo isso.

 

Comprometidos com a Maturidade

Nesta classe, a planta que germinou durante o processo da classe anterior receberá tudo o que ela precisa para crescer e se desenvolver, dando origem a uma planta adulta e sadia. Você aprenderá a ultrapassar a barreira do simples ouvir e ler a Bíblia, aprendendo a colocar em prática tudo o que ouvir da Palavra de Deus, além de aprender a ter um relacionamento mais íntimo e produtivo com o Senhor, tornando-se um verdadeiro discípulo de Cristo.

 

Comprometidos com o Ministério

Nesta classe, você entenderá que Deus lhe plantou em uma igreja local para produzir muitos frutos e também que cada tipo de árvore produz um tipo de fruto diferente. Logo, você descobrirá que tipo de árvore é e que tipo de fruto deve produzir através da composição de sua personalidade, experiências pessoais, habilidades, dons espirituais e emoções.

 

Comprometidos com a Evangelização

Se a árvore é boa, o fruto certamente será bom. Por isso, chegará o tempo da colheita, a fim de que todos tenham a oportunidade de experimentar o fruto. Você aprenderá, através do exemplo do Senhor Jesus, como colher o fruto e o oferecer para as pessoas, a fim de que todos tenham a mesma oportunidade que você tem. Além do mais, você entenderá quais são as pessoas que devem oferecer o fruto e como oferecê-lo, além de conhecer outros irmãos que estão fazendo a mesma coisa ao redor do mundo.

Comprometidos com a Adoração

Esta é a última das cinco classes. Nela, você descobrirá que o propósito básico de sua vida é a prática do que chamamos de Adoração, cuja missão nesta Terra é refletir a glória de Deus. O alvo é que você se comprometa a ser um verdadeiro adorador de Deus, se submetendo aos Seus termos e usando todos os seus recursos (físicos, emocionais e espirituais) para cumpri-los.

Este é o plano para o desenvolvimento espiritual que temos a lhe oferecer. Como pode notar, é um processo que se inicia no plantio da semente e que não deve ser interrompido até que se torne uma árvore madura, sadia e produtiva. Por isso, aceite o nosso convite para completar o processo e dar muitas alegrias a Deus!

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação