Skip to content Skip to footer

A terra de Deus e a nossa vida neste mundo

FAÇA O DOWNLOAD DO ÁUDIO

Deuteronômio 11:11 

Texto base:

Porém a terra que vocês vão possuir é uma terra de montes e vales, onde nunca falta chuva. (Deuteronômio 11:11 NTLH)  

Como vivem as pessoas hoje? Será que existe alguma promessa no coração e na mente delas? Vivem sobressaltadas, medos são os pensamentos delas; medo de ficarem só, medo de serem excluídas de suas amizades, medo de serem assaltadas, violentadas, mortas e o pior medo: um futuro que não condiz com aquilo que sonham.  

Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. (Apocalipse 22:12 NTLH)

1. Coloque-se em Cristo e viva como um servo de Deus  

Se vocês ficarem unidos comigo [juntos, obedecendo aos mandamentos Dele], e as minhas palavras [os ensinamentos dados por Cristo e pelos apóstolos] continuarem [tiverem efeito sobre] em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. (João 15:7 NTLH)  

O segredo para suportar as lutas diárias é estar em Cristo, mas não só isso, também lutar contra tudo aquilo que está acumulado em sua alma. Pode não fazer sentido a você, mas durante sua vida inteira você foi um acumulador compulsivo: acumulou gostos, desejos, medos, sucessos (métodos), insucessos, etc. Todas essas coisas fizeram quem você é hoje, bom ou mau.  

Você precisa começar a lutar para que Cristo passe a ter o lugar de honra em sua vida. Precisa fazer uma oração pessoal e sua, pedindo para que Jesus entre na sua vida e comece a dirigi-la e, através do Espírito Santo, te mostrar tudo aquilo que foi acumulado e precisa ser retirado. Mais que isso, que Ele conduza você pelo Caminho que você deve andar para ter vitória segundo o olhar divino. Isso é que representa ser um servo de Deus em Cristo Jesus!  

Para isso precisamos entender como Paulo:  

Ele nos auxilia [o Espírito Santo] em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. (2 Coríntios 1:4 NTLH)  

2. Nossa vida não deve mais ser pautada pelo passado, isto é, viver em novidade de vida

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas [ao contrário] deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Romanos 12:2 NTLH)  

Tive a honra de prefaciar um e-book do Walter, “Felizes em meio a dor e sofrimentos”, e gostaria de trazer aqui alguns parágrafos deste prefácio para ilustrar nossa mensagem:  

“Os governos, através de programas humanistas, positivistas e assistenciais, procuram amenizar a dor de seus cidadãos, mas nada acontece em longo prazo. As igrejas, por sua vez, tentam trazer soluções para os que frequentam suas reuniões, mas parece que nada perdura e as pessoas continuam tristes.  

Eu me pergunto: por que cresce, da mesma forma, o número de suicídios, neuroses, dissolução de lares e esquizofrenias? É incrível que, apesar de todo o avanço tecnológico, da medicina e de técnicas de persuasão, o homem não consiga ver-se amparado e feliz.”   

Há quase dois mil anos, o Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo a escrever a solução deste problema: deixe que Deus transforme sua mente, pare de lutar, aceite o Dom (presente) gratuito de Deus (Romanos 6:23b). comece hoje a transformar a sua mente, peça a Deus, feche seus olhos, faça essa oração. Permita que Jesus seja o Teu senhor, que dirija a sua vida e te ensine a pensar e a viver para Ele.  

3. Colocar-se em Cristo, novidade de vida, afinal o que é isso? 

  • A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. (João 8:47a)  

É interessante a vida do cristão quando ele nasce no Evangelho. Chega uma idade em que ele começa a “servir” na igreja, se interessa em conhecer e a ensinar a Palavra de Deus. Após alguns anos, ele se vê como mestre: suas ideias, isto é, pensamentos, passam a ser o norte da sua vida. Ele não nota, mas se tornou o mestre de si mesmo. Aí as pregações não o incomodam mais e sua resposta natural é: “não é bem assim”, e ele se torna duro, rígido como o cimento que cobre sua mente para que o Espírito não consiga penetrar no deusinho que se transformou. Ele não nota, mas como está escrito:  

17 Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastem-se dessas pessoas 18 porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo, o nosso Senhor, mas a si mesmos. Por meio de conversa macia e com bajulação, eles enganam o coração das pessoas simples. (Romanos 16:17-18 NTLH)  

Começam a trazer divisão ao corpo buscando, com o seu pseudoconhecimento, “esclarecer” aqueles que estão à sua volta. Essas pessoas precisam aceitar a Cristo, pois cresceram na igreja, mas nunca O aceitaram de fato. Precisam mesmo fazer uma oração de entrega e, como aquele que se converteu adulto, começar de novo.  

Aqueles que se converteram adultos devem buscar conhecer a Palavra de Deus, fazer as classes da igreja a fim de saber aquilo que Deus espera dele, se batizar para dar testemunho ao mundo de que sua vida agora pertence e será dirigida por Deus.  

Não pensar que seus problemas acabaram; na verdade eles estão começando, mas agora ele tem alguém que estará ao seu lado e dará direções e auxílio nas suas dificuldades. Saber que eles não sabem tudo e estar abertos ao ensinamento do Espírito Santo os tornará cada vez mais vencedores, pois a derrota sempre estará à espreita.  

Não importa quanto tempo tenhamos de convertidos, a cada culto devemos ter em nossas orações o desejo sincero de aprender e, pra isso, elas devem conter aquelas palavras que são mais ou menos assim: “Senhor, amoleça o meu coração para que eu não refute Teus ensinamentos achando que já sei tudo e que não preciso aprender mais nada. Que minha mente, pelo Teu poder, esteja aberta àquilo que desejas me ensinar”.  

Que Deus nos abençoe!

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação