Skip to content Skip to footer

Aceite o Evangelho e seja frutífero

FAÇA DOWNLOAD:

mp3

Mateus 13:3-9

Nós temos aprendido que a pessoa que aceita o Evangelho é porque ouviu a mensagem de Deus, e então ela abre seu coração para Jesus, reconhece seu afastamento de Deus e procura se alinhar com as verdades Divinas (arrependimento), torna sua fé pública através do batismo e busca uma vida cheia do Espírito Santo, aprendendo com a palavra de Deus como obedecer, servir e agradar a Deus e ao próximo, demonstrando assim uma fé verdadeira (fidelidade, confiança e obediência).

Jesus veio ao mundo para nos salvar, mas antes de ser crucificado por nossos pecados, desde o início de seu ministério, Ele nos mostrou que não veio para nos dar bênçãos terrenas, mas sim para nos ensinar como devemos viver neste mundo e qual a nossa missão para alcançarmos a vida verdadeira.

& Jesus usou parábolas para ensinar muitas coisas. Ele disse: — Escutem! Certo homem saiu para semear. Quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Mas as sementes que caíram em terra boa produziram na base de cem, de sessenta e de trinta grãos por um. E Jesus terminou, dizendo: Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam. (Mateus 13:3-9 NTLH)

Nesta parábola, Ele nos ensina que o Reino de Deus vem através da mensagem do Evangelho, e esta pode ser rejeitada, pode ser aceita superficialmente, pode ser vivida de uma forma relapsa e misturada com coisas deste mundo, ou pode ainda ser aceita, entendida e vivida como Ele pede; portanto, ouvir esta mensagem é um grande privilégio que vem acompanhado de uma grande responsabilidade. Por isso, Jesus nos adverte: Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.

Esta advertência nos faz saber que, para darmos frutos, precisamos estar vivendo o Evangelho de Deus e o Seu Reino, e se não estivermos dando frutos é porque não estamos vivendo o verdadeiro Evangelho nem o Seu Reino

Assim como Jesus nos deu um grande mandamento, Ele nos deu também uma grande missão:

& 37Jesus respondeu:— “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.38Este é o maior mandamento e o mais importante. 39E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” (Mateus 22:37-39 NTLH)

& 19Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. (Mateus 28:19-20 NTLH)

Desde de o início de seu ministério, Jesus nos chama para anunciarmos o Evangelho, pois para Ele, a salvação eterna de cada alma é mais importante que tudo que possamos fazer nesta vida.

& Então escolheu doze homens para ficarem com ele e serem enviados para anunciar o evangelho. A esses doze ele chamou de apóstolos. (Marcos 3:14 NTLH)

Em João 15, Jesus afirma que somente estando unidos com Ele conseguiremos viver Seu Evangelho e cumprirmos a missão que Ele nos deu para darmos frutos para o Reino de Deus.

1 O que é dar fruto para o Reino?

Reconciliar as pessoas com Deus e torná-las amigas de Deus.

&Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.” (Mateus 5:9 NTLH)

2 – Porque eu tenho que dar frutos para o Reino?

A missão de Jesus agora é nossa, pois somos o corpo de Cristo e devemos continuá-la. Isto não é opcional; desprezá-la é um ato de desobediência.

& Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele. (II Coríntios 5:18 NTLH)

3 – Como dar fruto para o Reino?

Enchendo seu coração de amor pelas pessoas, orando por todos que estão afastados de Deus, fazendo o bem a todos (abençoando), suprindo as necessidades de cada um, ensinando a palavra de Deus e orientando como pertencer à família espiritual fortalecendo assim a sua igreja local.

& 5Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles. 6Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa! (Colossenses 4:5-6 NTLH)

4 – Qual a condição obrigatória para darmos fruto?

& Jesus disse: 4Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. 5— Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. (João 15:4-5 NTLH)

5 – É fácil dar frutos para o Reino?

Não, porque somos egoístas, orgulhosos, sofreremos perseguições e, Satanás tentará tirar o nosso foco, mas devemos orar, pedir ajuda do Espirito Santo de Deus

& Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus. (II Timóteo 4:5 NTLH)

6 – Quais os benefícios em dar fruto?

6.1 – Se alegrar na salvação do maior número possível de pessoas.

& Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados. (II Pedro 3:9 NTLH)

6.2 – Ser um verdadeiro seguidor de Jesus e assim Glorificar a Deus.

& E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. (João 15:8 NTLH)

6.3 – Continuar recebendo o amor de Deus, seus cuidados, recursos e direção.

& Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar. (João 15:10 NTLH)

6.4Quando obedecemos e fazemos a vontade do Pai Ele se alegra conosco.

& Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. (João 15:11 NTLH)

6.5 – Trabalhar com Jesus, ser parceiro do Senhor na construção do seu Reino.

& 14Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. 15Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. (João 15:14-15 NTLH)

6.6 – Ser disciplinado e aperfeiçoado por Deus.

& Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. (João 15.2b NTLH)

6.7 – Ser capacitado e usado por Deus com a sabedoria que só Ele pode dar.

& Por estarem unidos com Cristo Jesus, vocês foram enriquecidos em tudo, tanto no dom de anunciar o evangelho como no dom da sabedoria espiritual. (I Coríntios 1:5 NTLH)

7 – Quais os prejuízos em não dar fruto?

Você pode ser o único cristão que algumas pessoas irão conhecer, e sua missão é contar a eles as boas novas a respeito de Jesus.

& Se eu anunciar que um homem mau vai morrer, e você não avisar esse homem para que pare de fazer o mal e assim salve a sua vida, ele morrerá como pecador, e você será o responsável pela morte dele. (Ezequiel 3.18 NTLH)

Ser desobediente a Deus, ser omisso, ser lançado fora do Reino de Deus para toda a eternidade, desperdiçando assim o sacrifício de Jesus e a vida que Deus lhe deu.

& 1Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. 2Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. (João 15:1-2a NTLH)

Portanto:

  • Que eu ouça a Palavra de Deus e que ela crie raízes em meu coração;
  • Que eu ame a Deus e ao próximo como a mim mesmo;
  • Que eu aceite o chamado e cumpra a missão no ministério dado por Jesus;
  • Que eu tenha sensibilidade para identificar e evangelizar as pessoas que Deus envia;
  • Que eu me esforce para aprender e dar continuidade ao ministério de Jesus;
  • Que eu tenha misericórdia e abençoe aqueles que estão perdidos;
  • Que eu esteja atento às necessidades dos meus irmãos;
  • Que eu cuide e fortaleça a igreja de Jesus;
  • Que eu administre a minha agenda para dedicar mais tempo ao Evangelho e ao Reino de Deus.

Que Deus nos abençoe!

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação