Skip to content Skip to footer

Despertado pelo amor, por que Pedro?

Mauricio Barraca – Terça – 12/01/2010 

SE PREFERIR FAÇA DOWNLOAD:

pdf

João 21:15-17

Ele era carismático, transparente, impulsivo e entusiasmado, ainda considerado como ignorante. Pedro era um discípulo dedicado, buscava exercitar sua fé.

icon biblia 28 Então Pedro disse: — Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está. (Mateus 14:28 – NTLH)

Pedro é lembrado por contradizer Jesus quando falou que os discípulos o negaria, falhou em orar e vigiar junto com Jesus, cortou a orelha de Malco, quebrou o silencio em sua declaração em João 6:68-69.

icon biblia 68 Simão Pedro respondeu: — Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! 69 E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou. (João 6:68-69 – NTLH)

Pedro era todo coração (cf Mt 26:33-35, Mc 14:29, Lc 22:34, Jo 18:10, 15-18, 25-27).

  •  O sucesso da vida de qualquer Cristão é determinado pela direção do coração.

 icon biblia 2 Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3:2 – NTLH)

  • Pedro entrou em colapso diante a pergunta de uma jovem empregada em cumprimento as palavras de Jesus que o fez chorar amargamente.
  • Pedro estava no lugar errado, na hora errada, com pessoas errada.
  • O padrão divino não é o meio termo, um acomodaçãozinha poderá iniciar um comprometimento bem maior.
  • Felizes seremos se aprendermos quanto mais cedo a enfrentarmos as pressões da vida.
  • A única esperança para o Cristão é uma vida de dependência do Espírito Santo

 icon biblia 2 Vocês foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo seu sangue. Que vocês tenham, mais e mais, a graça e a paz de Deus! 3 Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. (I Pedro 1:2-3 – NTLH)

  • Não podemos confiar em nossas próprias emoções (a esperança é o fôlego da vida, o nutriente essencial da emoção). Como alimentamos a esperança?

 icon biblia 5 Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. 6 Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. (Provérbios 3:5-6 – NTLH)

  • Quando recebemos Jesus Cristo em nossas vidas nos tornamos uma nova criatura.

icon biblia Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. 14 Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. 15 Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. (I Pedro 1:13-15 – NTLH)

Pedro covardemente negou três vezes a Jesus e ousadamente confessou a Jesus Cristo se tornou forte, destemido e corajoso, cheio do Espírito Santo.

icon biblia8 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu: — Autoridades e líderes do povo! 9Os senhores estão nos perguntando hoje sobre o bem que foi feito a este homem e como ele foi curado. 10 Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré — aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou. 11 Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” 12 A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos. (Atos 4:8-12 – NTLH)

 

Endereço

Rua José Peres Campelo, 25A
Piqueri | São Paulo | SP
CEP 02913-090

Reuniões

Domingos às 17h30
Terças-feiras às 20h30

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2024. Comunidade Hebrom – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nith Comunicação